Português Inglês

Muito alem dos dentes. Uma historia de evolução uma questão de ser.

foto-2         foto-3

Muito alem dos dentes. Uma história de evolução . Uma questão de ser.
Quem me conhece , sabe , que estou sempre falando em dentes, associando sempre minha  vida pessoal com a minha rotina de consultório. Pois bem… Essa “foto” a cima representa bem isso. EU, usando os DENTES até para expressar meus mais verdadeiros sentimentos e recem descobertas e como compartir, de uma forma diferente, para que outras pessoas posam se identificar e de repente também sentir o chamado para o tão famoso primeiro passo.
HUM? COMO ASSIM?
ASSIM : Há exato um ano , após o término de um relacionamento, resolvi embarcar em uma busca espiritual … É , uma busca espiritual… naquele momento, ainda bem  “clichê” . Na verdade, naquele momento eu nao tinha idéia do que isso significava , e muito menos de como eu faria , ou  de como eu daria o  primeiro passo. Mas , o mais importante ja estava ali , embora eu ainda não conseguisse ver muito bem : Mais tava ali ! Tava ali , a energia da MUDANÇA . A sensação de que algo precisava  mudar ! EU tava querendo mudar, eu tava sentindo na pele , a necessidade de  deixar velhos padrões de comportamento, eu tava cansada de mim mesma, das minhas atitudes e da minha própria companhia ! Pronto, isso foi o suficiente para eu dar o primeiro passo. Querer Mudar.
O interessante foi, que imediatamente no momento em que eu me abri para a mudança, e principalmente que eu tive a consciência de que ela tinha que vir de dentro, o universo foi abundante . Sim abundante !
O universo, colocou na minha vida pessoas e situações chaves, para eu vencer cada karma, vivência cada dano que fiz a alguém no passado!!! Tive a honra de ter pessoas e mais pessoas, situações e mais situações  ,  que me mostraram que tudo que eu reclamava nos outros era exatamente o que eu nao gostava em mim. Um Obrigado especial, as minhas amigas lindas  Dani e  Carol, que me deram a mão , me mostraram que com amor e com verdade,  é possível sim mudar . Elas me abriram a roda e me convidaram a acreditar que a vida é abundante e o universo vai sempre colocar na sua frente o que você precisa naquele momento se vc agir com honestidade e com pureza.
Em agosto do ano passado quando resolvi que embarcaria nessa entã “apenas” chamada “jornada espiritual” , imediatamente tratei de agitar uma ida para a Ásia. Me parecia um passo importante . Até que foi . Nao como eu imaginava, ou com as pessoas que eu imaginava ….. Na verdade , foi bem diferente do que eu imaginava. Mas sem eu nem perceber , ali já estava começando a primeira lição :  era o que eu precisava .
A viagem foi totalmente para me mostrar sentimentos sinceros , me mostrar um espelho de mim mesma , me fazer vencer karmas, e principalmente me mostrar o valor da verdade e da amizade.
UI ! Pois eh, precisei ir para o outro lado do mundo para lidar com os meus fantasminhas interiores e descobrir quem eu era .
Na verdade, não foi bem assim. Comecei , descobrindo o que eu nao queria ser.
É
Ver em outra pessoa o que você não quer ser, ou ver em outra pessoa atitudes que você tem e que te incomodam, são de grande , ou melhor de uma valiosa importância !!!!! Hoje chamo isso de espelho , naquela viagem, chamei isso de egoísmo , de falta de honestidade , de caráter, e da necessidade de agir com bondade e com verdade !
A viagem por si só já é muito cansativa… horas de avião, de ônibus , de barco , de tuk tuk , mímicas e mais mímicas para se comunicar, poucas horas de sono … Uma convivência exaustiva , onde TODOS os seus sentimentos acabam ficando a flor da pele.
Mas o lugar é paradisíaco, areia clara, águas transparentes, templos e mais templos , pessoas e mais pessoas, festas e mais festas , novas culturas,novas experiências, um povo  encantador, algo realmente mágico e especial !
Mas não foi isso que fez a minha experiência ser tão forte .
Foi a troca . Foi a vivência . Foram as companhias. Foram  situações e mais situações que me fizeram aprender . Aprender  a não JULGAR, pq um dia eu ja estive naquele lugar de julgado, fazendo a mesma coisa . Aprender a falar a VERDADE, pq a mentira te faz vibrar fora do presente, em algo não real, nao vale a pena! Machuca, cansa …
Usei o espaço geográfico como um marco . Gosto sempre de rotular as coisas , nao sei pq.
E pensei então no ultimo dia de viagem : Amanhã, quando eu chegar no Brazil, eu vou me reinventar.
Vou me curar , e essa mudança vai começar de dentro.
Foi preciso então : eu querer mudar, eu reconhecer o que eu não gostava em mim e o que eu nao queria ser, e poder então estar leve para reinvetar minha essência.
Percebi o quanto era importante antes de tudo EU me perdoar , e eu realemente acreditar nessa mudança para então poder trocar esse verdadeiro eu ,  com os outros .
Dentro do possível, pedi perdão a quem eu achava que devia, agradeci a quem fez parte desta jornada , e tentei ligar todos aqueles famosos pontinhos.
Então, voltando ao tubarão e os dentes …  Na verdade, não temos uma sensação diferente ao olhar para o tubarao pq ele está com dentes quadrados e não pontudos, mas sim pq temos a sensacao de que ele esta sorrindo ! E a sensação de um sorriso é tão boa..
Um Sorriso quando dado com verdade e com sinceridade, transmite a nossa mais pura essência , e quando nossa essência ta bem, quando estamos bem conosco mesmo , não tem como não transmitirmos coisas boas, e não atrairmos coisas boas !
Eu demorei pra acreditar que ” não é : coisas boas acontecem comigo então eu estou bem, mas sim , eu estou bem , entao ai sim, coisas boas acontecem comigo ” E hoje em dia isso virou um dos meus mantras .
Mudar não é fácil, mas querer mudar já   é muito importante. Então, acredite nessa energia da mudança, que se for pro bem, so coisas boas vão acontecer .
Seja o que for que te faça feliz ou que te ajude nessa mudança, se agarre com forca e TOCA A FICHA !!!

No Comments Yet.

Leave a Comment