Português Inglês

Clareamento dental

O clareamento dental consiste em remover do dente todos os pigmentos adquiridos ao longo dos anos.

Costumo dizer para os pacientes que o nosso dente é como um copo transparente. Nascemos com ele vazio e ao longo dos anos vamos incorporando pigmentos. Imagine então um copo cheio de bolinhas pretas… a luz não passa mais, e o copo fica todo preto. À medida que vamos tirando as bolinhas, o copo volta a transpassar a luz, e vai clareando. Quem vai tirar as bolinhas do dente, são os agentes clareadores. Eles vão alterar a permeabilidade do dente, tornando – os com os canalículos abertos (como se os poros estivessem abertos) , para que os pigmentos possam sair.

Por isso os dentes ficam sensíveis!!!! Pois eles estão com a sua permeabilidade alterada! Diferente do que muitos pensam, que e porque gasta o esmalte do dente. À medida que o gel vai penetrando nas camadas mais profundas, vai ficando mais sensível, pois esta mais perto da polpa do dente. Nesse momento e a hora de parar. Significa que não há mais bolinhas para sair!

Clareamento dental a laser e Clareamento dental caseiro supervisionado

Opção 1: Clareamento dental caseiro supervisionado:

Moldeira feita no consultório – encaixe perfeito para cada paciente –> uma gota de gel em cada dente –>passar a noite ou algumas horas (mínimo 2hrs) durante o dia,–> lavar a moldeira,–> escovar os dentes com a pasta que foi dada no kit inicial para evitar sensibilidade.

 Opção 2: Clareamento dental caseiro supervisionado + Laser

 Entrega de kit caseiro com moldeiras e seringas, a cada 6 dias de clareamento caseiro, uma sessão de Laser no consultório, o ciclo se repete durante 3 semanas.

 *** Esta opção são para pacientes que querem um resultado mais rápido ou não podem usar a moldeira caseira para dormir. Para os não disciplinados e os que não dormem bem.